fbpx

7 qualidades de um empreendedor

7 qualidades de um empreendedor

A doTERRA ® tem muito suporte disponível para os empreendedores do bem-estar, mas você ainda determina como e quando tempo você leva o seu negócio. Mas a outra grande coisa sobre doTERRA é que qualquer um pode construir um negócio, desde o mais tímido até o mais extrovertido. Por que é isso? Em sua essência, todos os empreendedores bem-sucedidos têm traços muito semelhantes que qualquer um pode desenvolver se definir sua mente para isso. Aqui estão algumas características que você pode trabalhar para se tornar um empreendedor doTERRA:

1. Ambição

Muitos diamantes presentes atingiram o diamante por causa de um objetivo de longo prazo para alcançar esse posto. Você já se perguntou por que as metas funcionam? Parte da razão reside no fato de que, se você tem uma idéia de onde você quer ir, é muito mais fácil chegar lá. É por isso que também é importante ter um “porquê” para dar propósito às suas metas para o futuro. Como um bônus adicional, quando você tem um objetivo que deixa você tão empolgado que passa todas as horas acordado pensando nisso, então você tem o impulso de superar os obstáculos que surgem em seu caminho.

Para fazer: Concentre-se em descobrir seu propósito (seu porquê) para construir um negócio doTERTER e onde você quer se ver no futuro.

2. Confiança

Não fique preso na armadilha de pensar que apenas as pessoas que são extrovertidas são confiantes. Confiança envolve uma enorme quantidade de autoconsciência e saber que você tem as habilidades necessárias para ter sucesso. Trabalhe para ter confiança na qualidade do seu trabalho e especialmente em si mesmo.

Para fazer: Concentre-se em ter um plano, que lhe dê algo para se apoiar em qualquer situação. Concentre-se em construir sua confiança construindo seu conjunto de habilidades.

3. Determinação

As pessoas que seguem seus objetivos e nunca perdem de vista o quadro geral acabam chegando lá, não importa o desafio. Isso não quer dizer que eles não são flexíveis – você pode se sentir à vontade para ajustar suas metas conforme necessário. Pelo contrário, é sobre manter seus objetivos mesmo quando o dia foi difícil. Os líderes costumam dizer às equipes o mantra: “Você não pode desistir em um dia ruim”.

Para fazer: Substitua pensamentos negativos em sua mente por positivos. Invente um mantra encorajador que o ajudará em momentos difíceis.

4. Liderança

Um bem-sucedido defensor do bem-estar não pode chegar a lugar nenhum, a menos que possa liderar sua equipe em direção a seus objetivos. Desenvolver suas próprias características faz de você uma pessoa inspiradora, mas você também precisa saber como delegar tarefas importantes e se comunicar para criar uma equipe forte.

Para fazer: Trabalhe para tornar o que você faz duplicável para que você tenha um processo para entregar sua equipe em vez de uma tarefa vaga. Mas, também permita que os membros de sua equipe ganhem espaço e, em seguida, trabalhe para fornecer um feedback eficaz.

5. Humildade

De acordo com Don Emerson Davis Jr., Ph.D., professor assistente de psicologia na Georgia State University, a humildade é duas coisas: uma visão precisa do self, mas também uma visão do mundo que é orientada para o outro e não para o self. focado. Em essência, isso se resume a ser ensinável, aceitando feedback e retrocessos com graça, e sendo capaz de ouvir comentários de uma maneira que cria mudanças.

Para fazer: Aceite e aplique feedback construtivo, especialmente daqueles próximos a você, sobre seus pontos fracos e seus pontos fortes.

6. Assumir riscos

Você está disposto a sair da sua zona de conforto? Isso pode não parecer a ideia mais sábia, e não estamos falando de enfrentar desafios apenas para assumir o perigo. Em vez disso, aprenda a assumir riscos inteligentes que levarão você aonde você quer estar. Para alguns, pode parecer um risco mencionar os amigos e a família de uma maneira que você usa os óleos, mas esse é um primeiro passo necessário para começar seu negócio.

Para fazer: Experimente uma coisa por dia que te assusta.

7. Organização.

Este pode parecer um não essencial, mas se você estiver bem organizado, todo o seu equilíbrio entre a vida pessoal e profissional pode se tornar mais fácil de administrar. Isso também significa que os detalhes importantes não serão perdidos no meio das atividades do dia-a-dia.

Para fazer: procure criar horas de trabalho para você e planeje suas atividades diárias e mensais com antecedência. Obter uma agenda ou calendário para escrever tudo.

Compartilhe este artigo!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe seu comentário