fbpx

A ciência por trás do Blend Adaptiv

A ciência por trás do Blend Adaptiv

Um dos benefícios mais bem pesquisados ​​dos óleos essenciais é sua capacidade de influenciar nosso humor e emoções. Para promover um ambiente calmante e relaxante, você deve difundir um óleo floral – especialmente algo com altas concentrações de linalol ou acetato de linalila . Se você precisa se sentir estimulado ou energizado, algumas gotas de Laranja Selvagem nas palmas das mãos e inalar diretamente farão o trabalho. Todo mundo tem seus únicos óleos favoritos, mas é na mistura, criando uma mistura de compostos aromáticos voláteis que é única para suas necessidades específicas, que o verdadeiro poder do aroma pode ser experimentado.

Misturar é uma arte e uma ciência.

Para desenvolver a mistura suavizante e edificante perfeita, tudo começa com a ciência.
Adaptiv ™ é uma mistura patenteada de oito óleos essenciais que podem ser usados ​​em uma miríade de maneiras para promover o bem-estar emocional.


A ciência do óleo essencial por trás do Adaptiv

  1. Laranja Selvagem – Laranja Selvagem é comumente usada em misturas de óleos essenciais com o objetivo de promover o bem-estar emocional por causa de seu aroma único, energizante e calmante. Pesquisas clínicas demonstraram que, devido à sua concentração de limoneno , a aplicação aromática e tópica da Laranja Selvagem promove um humor positivo e favorece um ambiente relaxante  .
  2. Lavanda  o aroma calmante e relaxante do óleo essencial de lavanda é frequentemente considerado a raiz da aromaterapia moderna e o século passado forneceu uma quantidade significativa de evidências para apoiá-lo. Quer sejam aplicados topicamente ou usados ​​aromaticamente, vários ensaios clínicos em humanos validaram a capacidade do aroma de Lavender de melhorar o humor, reduzir a sensação de ansiedade e estresse e criar um ambiente de descanso .
  3. Copaíba- Como o óleo essencial com a maior concentração conhecida de beta-cariofileno , o espectro de benefícios da Copaíba é quase infinito. Embora seja conhecido principalmente por ser poderoso antioxidante, apoiar os sistemas imunológico e respiratório quando usado internamente e ser ótimo para a pele topicamente, a rica concentração de beta-cariofileno também transmite um aroma revigorante que a pesquisa sugere que pode ser benéfico para aqueles que tentam abster-se de hábitos pouco saudáveis.
  4. Hortelã- O composto aromático volátil dominante na composição química do óleo essencial de hortelã é a cetona monoterpênica, a carvona . Além de ter vários benefícios quando aplicados topicamente (especificamente, propriedades de limpeza), a pesquisa clínica humana mostrou que os óleos essenciais ricos em carvona (hortelã e endro) têm um aroma estimulante e estimulante que são particularmente benéficos para aqueles com estilos de vida ativos .
  5. Magnolia- Magnolia tem uma das maiores concentrações do álcool monoterpênico, o linalol. Junto com seus muitos benefícios quando aplicados topicamente, os óleos essenciais ricos em linalol têm demonstrado em pesquisas experimentais promover um ambiente calmo e sensações de relaxamento .
  6. Rosemary- Rosemary tem uma composição química única, incluindo concentrações significativas de 1,8-cineol , cânfora e alfa-pineno . A combinação desses três monoterpenos cria um aroma distinto que tem sido demonstrado em pesquisas clínicas para aumentar a sensação de alerta e concentração, e reduzir a sensação de estresse .
  7. Neroli- Neroli é único na medida em que tem muitas das características de modulação do humor de óleos essenciais ricos em linalol e de linalilo de etilo, mas sendo derivada de uma árvore de citrinos ( Citrus aurantium ), ele também tem concentrações significativas de limoneno. Uma gama de pesquisas clínicas valida a capacidade do óleo essencial de Neroli de fornecer sensações calmantes quando experimentado aromaticamente .
  8. Sweetgum- Liquidambar, mais comumente referido como “sweetgum”, produz uma seiva resinosa (âmbar líquido) que pode ser destilada a vapor para produzir um óleo essencial com um amplo espectro de benefícios.  A substância resultante é uma combinação única de compostos aromáticos voláteis que não são comumente encontrados em outros óleos essenciais e emitem um aroma único com notas de pinho, floral e picante. Embora seja conhecido principalmente por seus benefícios quando aplicado topicamente, o óleo essencial de goma-doce também é comumente usado para promover um ambiente calmo e repousante  .

 

Por que devo usar o Adaptiv Blend?

Todos nós temos nossas próprias necessidades emocionais únicas. Os óleos essenciais são uma ferramenta conveniente e eficaz para melhorar o seu bem-estar emocional. A experimentação é a melhor maneira de descobrir o que funciona para você, mas a ciência fornece algumas evidências convincentes de que a maneira como o aroma influencia nosso humor não é exclusivamente individual. Formulado com quantidades precisas de muitos dos aromas mais profundos que influenciam o humor da natureza, Adaptiv pode ser a sua escolha para promover as sensações calmantes e edificantes de que você precisa para passar o dia.

Compartilhe este artigo!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe seu comentário