fbpx

Usos e benefícios do óleo de eucalipto

Usos e benefícios do óleo de eucalipto

Derivado da folha de uma árvore alta, o óleo de eucalipto oferece muitos benefícios tópicos e aromáticos. Como os principais componentes químicos do óleo de eucalipto são eucaliptol e alfa-terpineol, esse óleo essencial tem um vapor refrescante e reconfortante. Estes efeitos tornam o óleo de eucalipto ideal para uma massagem relaxante. Os benefícios do óleo de eucalipto podem ser facilmente obtidos através da inalação e difusão. Aromaticamente, os compostos de óleo de eucalipto podem promover sentimentos de uma mente clara e relaxamento. O óleo de eucalipto também contém fortes propriedades de purificação que são vantajosas para a pele e podem ser usadas para limpar superfícies e o ar. Devido às suas propriedades de limpeza, o óleo de eucalipto é encontrado em lavagens bucais para refrescar o hálito e promover a saúde bucal.

Usos e benefícios do óleo de eucalipto

  1. Torne a sua experiência de banho ainda mais relaxante. Coloque duas gotas de óleo de eucalipto diretamente no chão do chuveiro enquanto toma banho. O vapor da água irá criar um difusor natural para o óleo de eucalipto, deixando-o com uma sensação clara e revigorada.
  2. Depois de um longo dia, deixe seus sentimentos tensos com a ajuda do óleo de eucalipto. Coloque um pouco de óleo de eucalipto em um difusor antes de dormir. O aroma do óleo de eucalipto irá promover sensações de relaxamento, preparando-o para uma noite de sono melhor.
  3. Transforme seu hidratante em um produto benéfico para sua pele e seus sentidos. Adicione uma gota de óleo essencial de eucalipto a um hidratante de sua escolha. Esfregue esta mistura e aplique-a à sua pele para revitalizar os benefícios.
  4. Se você está sentindo tensão, mas tem pouco tempo para relaxar, não sufoque seus sentimentos, deixe-os ir com a ajuda do óleo essencial de eucalipto. Da próxima vez que sentir tensão, coloque algumas gotas de óleo de eucalipto em suas mãos, coloque as mãos sobre o nariz e inspire profundamente. Este processo simples e rápido lhe dará um impulso calmante e energizante.
  5. Use o óleo de eucalipto em suas práticas de massagem para criar uma experiência de massagem relaxante. O eucalipto pode ser facilmente combinado com um creme ou loção de sua escolha para ajudar a espalhar os efeitos do óleo, além de trazer benefícios hidratantes à sua pele. Os componentes químicos encontrados no óleo de eucalipto também produzem um vapor refrescante e relaxante, o que o torna um óleo ideal para uso em massagens.
  6. Os benefícios aromáticos do óleo de eucalipto podem ser facilmente obtidos quando difundidos. Durante os meses de inverno ou em um dia frio e triste, use óleo de eucalipto para revigorar, acalmar e elevar.
  7. Yoga e meditação podem ser atividades calmantes que podem ajudar a unificar e revitalizar seu corpo. Parte do que torna essas atividades tão renovadoras é ter tempo para limpar a mente de pensamentos desnecessários ou confusos. Para ajudar a melhorar sua experiência de yoga ou meditação, incorpore o óleo de eucalipto à sua prática, pois isso ajuda a limpar a mente. 

Planta Descrição

A planta de eucalipto é uma árvore perene que pode crescer até 50 pés de altura. Crescendo a partir desta perene são centenas de folhas de eucalipto. As folhas de eucalipto são finas, longas e de cor verde. O óleo essencial de eucalipto é extraído das folhas.

Química do Óleo de Eucalipto

Principais Componentes Químicos : Eucaliptol, alfa-terpineol 

Os dois principais componentes químicos do óleo de eucalipto são o eucaliptol e o alfa-terpineol. O eucaliptol é um dos vários óxidos proeminentes encontrados em um grupo específico de óleos essenciais. Esses óxidos fornecem muitos benefícios poderosos, a maioria dos quais é encontrada no óleo de eucalipto. Muitos óxidos, como o eucaliptol, oferecem poderosos benefícios de limpeza e produzem um vapor refrescante e refrescante. Quando óxidos específicos são aplicados topicamente, eles também podem rejuvenescer e revigorar a pele. O óleo de eucalipto contém uma concentração muito alta de eucaliptol, o que torna o óleo de eucalipto um óleo ideal para a obtenção de muitos desses benefícios de óxido. Para obter mais informações sobre o eucaliptol e outros produtos químicos

Compartilhe este artigo!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe seu comentário